home Destaques, Economia Economistas são Homenageados com Placa Dom Sergio Castriani concedida pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC.

Economistas são Homenageados com Placa Dom Sergio Castriani concedida pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC.

Economistas são Homenageados com Placa Dom Sergio Castriani

Os economistas Francisco de Assis Mourão Junior e José Altamir Barroso Cordeiro, serão homenageados neste dia 09 de dezembro de 2021 com a Placa Dom Sergio Castrini concedida pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção – CACC.

O dia 09 de dezembro celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção, profissionais jornalistas, advogados, contadores, administradores, economistas, promotores de justiça, religiosos e magistrado receberão a placa Dom Sérgio Castriani concedida pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção devido aos serviços prestados nas eleições 2020, na divulgação das atividades, pareceres jurídicos, palestras e apoios nos eventos do Comitê voltados ao eleitor (a).

O evento de entrega da placa acontecerá às 10:00 h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas – OAB/AM, situada na avenida jornalista Umberto Calderaro Filho, 2000 – Adrianópolis, em Manaus, Am.

A placa Dom Sérgio Castriani foi instituída em junho de 2021, após o falecimento do ex-arcebispo Sérgio Castriani, um dos fundadores do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. O Comitê é composto por várias entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AM, os Conselhos Regionais Profissionais de Administração, de Contabilidade, de Economia, pela Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, pelo Sindicato dos Jornalistas no Amazonas – SJP/AM e a Arquidiocese de Manaus.

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral possui três objetivos principais: a conscientização do eleitor sobre a importância de votar com responsabilidade e não trocar o voto por promessas e/ou vantagens, vedadas pela legislação eleitoral; combater o uso do caixa dois nas eleições e qualquer forma ilegal de promover propaganda eleitoral, inclusive, o abuso do poder econômico e político; e propor políticas públicas aos governantes para resolver os problemas da sociedade e fiscalizar os atos da Administração Pública, como instrumento de Controle Social.

O Conselho Regional de Economia do Amazonas – CORECON-AM, através do seu presidente, o economista Martinho Luis Goncalves Azevedo e da vice-presidente a economista Michele Lins Aracaty e Silva, parabenizam os economistas homenageados e agradecem ao CACC pelo trabalho desempenhado em prol do combate à corrupção no Estado do Amazonas.

Martinho Luis Gonçalves Azevedo

Presidente do CORECON-AM

Michele Lins Aracaty e Silva

Vice-presidente do CORECON-AM