home Destaques Corecon-AM promove debates com especialistas na ‘Semana da Mulher Economista’

Corecon-AM promove debates com especialistas na ‘Semana da Mulher Economista’

Encontros serão gratuitos e transmitidos online pelo YouTube

O evento disponibilizará certificado para horas complementares

A Comissão de Valorização Profissional do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) vai promover nos dias 8, 9 e 10 de março a Semana da Mulher Economista com palestras e rodadas de debates sobre o protagonismo da Mulher no enfrentamento da crise econômica, a violência contra a mulher, o empoderamento feminino e o conhecimento como inclusão da mulher.
Os debates serão gratuitos, abertos ao público em geral e transmitidos, durante três dias, com início às 16h30, horário Manaus (AM), por meio da internet. As lives serão transmitidas via YouTube e Instagram do Corecon-AM.

Programação

O primeiro dia contará com a participação da presidente do Corecon-GO, mestra em economia pela UFG, Kerssia Preda Kamenach, que vai tratar sobre o Protagonismo da Mulher no Enfrentamento da Crise Econômica.
No segundo dia, as palestrantes responsáveis são as psicólogas Cynthia Rocha Mendonça que vai explorar o tema ‘Violência contra Mulher’ e Almilene Figueira que debaterá sobre ‘Empoderamento Feminino: significado, benefícios e surgimento’, com mediação da professora Denise Kassama Franco do Amaral.
Na terceira e última tarde de programação, a palestrante confirmada é a professora Cleisa Bessa da Universidade do Estado do Amazonas que discutirá sobre ‘O Conhecimento como Inclusão da Mulher’.

Inscrições

A iniciativa faz parte dos projetos desenvolvidos pela nova diretoria do Corecon-AM, cujo intuito é reconhecer o relevante papel da mulher na sociedade. De acordo com o presidente do Corecon-AM, Marcus Anselmo Evangelista, as inscrições para a Semana da Mulher Economista estão abertas no link http://encurtador.com.br/asCVZ e o evento disponibilizará certificado para horas complementares. Durante a programação também haverá sorteios de brindes para o público participante.