home Artigos, Destaques, Notícias Prêmio Mulher Transformadora 2022

Prêmio Mulher Transformadora 2022

SOBRE O PRÊMIO:

O Prêmio Mulher Transformadora 2022, atividade desenvolvida no âmbito da Comissão Mulher Economista e do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária, tem a finalidade de nobilitar as mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da responsabilidade social, da economia solidária e do empreendedorismo, cujas ações tenham impactado na sociedade de forma positiva, transformando ideias simples em negócios efetivos e capacitando comunidades em várias modalidades produtivas. Nas edições anteriores, foram agraciadas Irmã Lourdes Dill (2020) e Nísia Trindade Lima (2021).

PROCEDIMENTOS DE ESCOLHA:

O procedimento da premiação consiste em quatro fases, conforme regulamento aprovado pela Resolução nº 2.065, de 22 de março de 2021. Na primeira, serão selecionados nomes indicados ao prêmio em consulta prévia à sociedade, à Comissão da Mulher Economista e ao Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social e Economia Solidária. Na segunda, o Plenário do Cofecon formará, em votação secreta, lista sêxtupla com nomes de mulheres transformadoras e seus respectivos minicurrículos, as quais serão comunicadas e darão o aceite para concorrer à premiação. Na terceira, os Corecons, por meio dos respectivos Plenários, formarão lista tríplice dentre a lista a que se refere a fase anterior. Na quarta e última fase da premiação, o Plenário do Cofecon definirá, entre as três mais votadas, a Mulher Transformadora 2022, que deverá receber mais da metade dos votos na sessão plenária.

REQUISITOS:

• Não poderão ser agraciadas Conselheiras efetivas e suplentes dos Conselhos Federal e Regionais de Economia, enquanto no exercício dos respectivos mandatos, bem como as ganhadoras das edições anteriores do prêmio.
• É admitida a hipótese da indicação de mulher estrangeira que preencha as demais condições para concessão da honraria.
• São permitidas homenagens póstumas.

INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO:

• Preencha o formulário da primeira fase até o dia 28/06/2022, de acordo com a sua categoria: SOCIEDADE, COMISSÃO MULHER ECONOMISTA E GRUPO DE TRABALHO RESPONSABILIDADE SOCIAL E ECONOMIA SOLIDÁRIA.
• Somente será permitido um voto por pessoa/entidade/membro de comissão.
• As respostas serão consolidadas e submetidas ao Plenário do Cofecon para formação de lista sêxtupla a que se refere a segunda fase da premiação.
• Após formação da lista sêxtupla e aceite das participantes, os nomes serão enviados novamente aos Corecons para formação de lista tríplice.
• O Plenário do Cofecon definirá, entre as três mais votadas, a Mulher Transformadora 2022.

Em atendimento à PRIMEIRA FASE da premiação Mulher Transformadora, preencha o formulário a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAhn9FzhgzklhvPM2FM0XVW5TQ3UCUpFCcplcXwgjcM9wLkg/viewform