O quadro “Fala, Corecon” desta semana, que foi ao ar no último dia 21/7 pelo Programa Panorama, da TV Encontro das Águas, contou com a presidenta do Corecon-AM/RR, Michele Aracaty, que participou, ao vivo, com os apresentadores Ibrahim Ossame e Thaís Magalhães.
Na pauta, a programação especial do Mês do Economista, que acontecerá de 5 a 22 de agosto e inclui: minicursos, oficinas, palestras, workshop e ação social de educação financeira no Plaza Shopping. Além da realização do XIII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam), de 20 a 22/8, na Assembleia Legislativa do Amazonas, com o tema “Pacto Econômico com a Amazônia frente às mudanças climáticas: rumo à COP30”.
Para Michele Aracaty, essa programação especial é uma excelente oportunidade para profissionais, professores e estudantes de economia se envolverem ainda mais em temas da atualidade econômica e que vem impactando, de alguma forma, a sociedade.
“Nesse mês de agosto, estaremos com ações para capacitação dos economistas, participação no mercado de trabalho, além da aproximação do Conselho com a sociedade. Por isso, a nossa programação é bem extensa e diversa, com oficinais, palestras, ação social de educação financeira e aberta ao público no dia 16 de agosto, das 10h às 17h, no Plaza Shopping. Também estaremos abordando outros assuntos importantes à classe, como licitação e curso específico junto ao Basa, com projetos econômicos com foco nos incentivos fiscais”, destacou Michele Aracaty.
Ela enfatizou que o público de todas essas programações é diverso, abordando assuntos ligados também à Reforma Tributária, com economistas específicos dessa área, além de assuntos do dia a dia da população, como o orçamento doméstico.
Após essa programação da Semana do Economista, que acontecerá de 5 a 16 de agosto, a presidenta do Corecon destacou a realização do XIII Enam, onde será tratado do Pacto Amazônico em relação à COP30. “Os economistas também estarão interagindo sobre esse assunto e, ao final desse evento, iremos entregar a Carta dos Economistas à coordenação da COP30 em Belém. Vamos levar nossas perspectivas para a COP, nesse momento em que a Amazônica está no centro dessas discussões”.
“Aproveitem essa oportunidade e se inscrevam nesses eventos, pelo site do Corecon e nas redes sociais”, concluiu Michele Aracaty.