home Destaques, Notícias “Fala, Corecon” desta semana traz expectativas positivas dos indicadores do PIM para o primeiro semestre de 2025 e que refletem na economia da região

“Fala, Corecon” desta semana traz expectativas positivas dos indicadores do PIM para o primeiro semestre de 2025 e que refletem na economia da região

O décimo quadro do “Fala, Corecon”, que foi ao ar nesta segunda-feira (7/7), no programa Panorama, da TV Encontro das Águas, tratou sobre os indicadores econômicos do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de que forma podem imO décimo quadro do “Fala, Corecon”, que foi ao ar nesta segunda-feira (7/7), no programa Panorama, da TV Encontro das Águas, tratou sobre os indicadores econômicos do Polo Industrial de Manaus (PIM) e de que forma podem impactar na economia da região e do país.

A presidenta do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM/RR), Michele Araacty, destacou os indicadores do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) neste primeiro semestre de 2025, dizendo que é sempre uma honra falar sobre esse importante modelo de desenvolvimento da região.

“Ao longo dos anos, fazemos e trazemos muitas estatísticas sobre o modelo Zona Franca. Falar sobre a necessidade de buscar alternativas para complementar o modelo é uma pauta direta dos economistas locais, principalmente, quando falamos de Amazonas e de Roraima. E, hoje, temos a oportunidade de ouvir a conselheira federal Denise Kassama, que nos proporcionará uma análise econômica sobre a ZFM e seus indicadores”, explicou Michele Aracaty.

De acordo com a conselheira federal de Economia (Cofecon), Denise Kassama, os indicadores deste semestre ainda não foram publicados, o que deve ocorrer entre este mês de julho e agosto, mas a expectativa é que sejam bastante positivos.

“Desde o segundo semestre de 2024, o Polo Industrial de Manaus tem apresentado indicadores positivos e crescentes. O que é uma informação muito positiva, porque o PIM reflete o que está acontecendo no cenário econômico. Se está produzindo e vendendo bastante, é porque o brasileiro está comprando bastante também”, afirmou Denise Kassama, lembrando que o primeiro trimestre de 2025 foi bastante positivo, em relação ao mesmo período do ano passado, crescente que deve continuar, em se tratando dos dados semestrais.
pactar na economia da região e do país.