A presidenta do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM/RR), Michele Aracaty, juntamente com a coordenação da Maximus Jr. (empresa dos cursos de Ciências Econômica e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Amazonas), participou na manhã desta sexta-feira (4/4) do Fórum Jovens Cientistas sobre Ecointeligência para o Futuro, no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).
Com a presença do ministro de Ecologia e Meio Ambiente da República Popular da China, HUANG Runqiu, o evento discutiu soluções sustentáveis para o futuro da Amazônia e do planeta.
“Participamos hoje desse importante fórum, que busca promover troca de experiências entre jovens e experientes cientistas do Brasil e da China, com o objetivo de debater soluções sustentáveis para os desafios ambientais globais. O Corecon apoia iniciativas como essa, que fortalece o empreendedorismo, como a da Maximus, já reconhecida como empresa em alto crescimento”, declarou Michele Aracaty, destacando ainda que a participação da empresa no evento resultará na elaboração de planos de negócios atendendo a uma demanda dos organizadores do evento.
A programação no CBA conta ao longo do dia com painéis sobre políticas para jovens cientistas, cooperação ambiental, mudanças globais e mitigação, ecologia urbana e biodiversidade, biologia marinha, tecnologia ambiental, biotecnologia e bioeconomia.